Como Usar Quadros na Decoração Corretamente

Ah! Os quadros!

Os quadros fazem parte da decoração e da vida das pessoas desde os primórdios da história da humanidade.

A pintura foi uma das principais formas de representação dos povos medievais, do Renascimento até o século XX, onde a partir do século XIX com a Revolução Industrial, abriu espaço para novas técnicas como a fotografia e a reprodução em massa de diversos tipos de telas.
E até os dias de hoje, os quadros são sempre muito bem vindos, independentes do estilo, técnica e época e saber utilizá-los na decoração corretamente faz toda diferença quando se está criando um projeto ou cena.

Os quadros além de tornar o ambiente mais confortável visualmente, psicologicamente e influenciam até na parte acústica, trazem estilo e personalidade ao ambiente, podendo ser desenhos ou fotos, pinturas ou gravuras.
Além disso, são elementos que assim como os espelhos são curingas na hora de compormos ambientes, conversando bem com qualquer estilo de decoração.
E existe alguma regra que determina como devemos usar os quadros?

Bem na verdade não. Porém sair colocando os quadros de qualquer jeito em qualquer lugar sem usar o bom senso, seja no ambiente pronto ou em projetos pode trazer um resultado desastroso ou no mínimo estranho.
E para evitar esses resultados indesejados, existem algumas dicas que você pode seguir para facilitar o processo de decoração com quadros, devendo ser levado em conta apenas o modelo do quadro e o estilo (ou combinação de estilos) usados no ambiente a ser decorado.

Crie composições belíssimas sem medo de errar.

Fonte: ideias3d

‪#‎decoracao‬ ‪#‎casanovaalpha‬ ‪#‎Alphaville‬ ‪#‎Tambore‬

Deixe um comentário